A equipa do Boaventura sai derrotado na sua visita a Santo António no confronto frente ao Andorinha em jogo em atraso da sexta jornada da primeira fase, serie A, que se realizou sexta-feira.

Depois de a partida se iniciar com algum atraso, face a um corte momentâneo na luz artificial do campo da equipa da casa, foi dado o arranque para a contenda, que contou com um ascendente inicial do Andorinha, obrigando a defesa e o seu guarda-redes Victor Gomes a algum trabalho. Passados quinze minutos de jogo o Boaventura voltou a assumir o seu jogo e criou várias oportunidades para se adiantar ao marcador, quer por Fernando, Coelho e Faria, mas seria a equipa da casa a se adiantar no marcador, fase a um deslize defensivo que permitiu isolar o atacante do Andorinha diante Victor Gomes.

Ainda antes do intervalo Nelson Santos foi obrigado a mexer no seu XI, com as lesões de Fernando e Sérgio, mas saiu para a segunda parte com o empate, feito de uma jogada colectiva que terminou com o golo de Faria.

Já na segunda parte o Boaventura esteve melhor e teve várias oportunidades para chegar à vantagem, numa altura em que o jogo teve muitas paragens face a algumas entradas perigosas. Seria já na fase final do jogo novamente perante novo deslize defensivo e alguma confusão dentro de área que seria marcado penálti que ditaria o resultado final a favor da equipa da casa (2-1).

Até final o Boaventura dispôs de mais  mais duas oportunidades para chegar ao empate, mas tal não viria a acontecer.