O Boaventura recebeu este sábado em casa os Xavelhas, em mais uma jornada a contar para o campeonato, num desafio onde o equilíbrio foi nota dominante na fase inicial da contenda, que só o golo de Fernando veio desbloquear e trazer mais tranquilidade aos comandados de Nelson Santos. O avolumar do resultado veio pelos pés de Faria, que fazia assim o 2-0 ainda antes do intervalo, momentos antes do choque entre Tony e Victor que causou alguma apreensão entre os presentes, mas que não viria a causar males de maior.

Na segunda parte o domínio do Boaventura intensificou-se, chegando com naturalidade ao avolumar do resultado, primeiro com o bis de Faria (3-0) e pouco tempo depois, com um novo golo de Fernando (4-0). Faltando um quarto de hora para o final da partida e com o tirar o pé do acelerador, os Xavelhas cresceram no jogo, chegando a reduzir o marcador para 4-2, e até aos instantes finais poderia ter aproximado o resultado.

Com este resultado o Boaventura mantém a sua invencibilidade em casa e chega à liderança da tabela classificativa, nesta segunda fase. Para a próxima jornada, os comandados de Nelson Santos, deslocam-se à casa do Ribeira Brava.